A chave para a gestão da raiva é controlar a sua raiva antes que a sua raiva o controle. Um estudo descobriu que 7,8% da população dos EUA experimentou um nível de raiva inapropriado. Em vez de aprenderem a empregar técnicas de sucesso, algumas pessoas nunca aprendem a controlá-lo.

Estas pessoas deixam a sua raiva afectar negativamente o seu trabalho, as suas relações pessoais, e a sua saúde mental. No entanto, não têm de deixar que isto aconteça. Continue a ler se quiser aprender como gerir a raiva com sucesso e os benefícios da terapia de gestão da raiva.

Porque é que algumas pessoas se enfurecem mais facilmente que outras?

Algumas pessoas são mais rápidas a irar-se do que outras ou têm dificuldade em saber como gerir a raiva. A raiva é muitas vezes um efeito secundário de outros problemas na vida de uma pessoa. A raiva pode ser causada por stress, problemas pessoais, condições médicas, ou outras perturbações.

Existem algumas condições comuns que podem resultar em expressões de raiva. Estes incluem depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, e alcoolismo.

Condições como a depressão afectam 264 milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, apenas uma pequena percentagem destas pessoas experimenta problemas com raiva. Isto é provavelmente devido a uma baixa tolerância à frustração ou ao stress.

O que é a Gestão da Raiva?

A gestão da raiva é uma ferramenta para aprender a lidar com a raiva e a controlá-la. A terapia de gestão da raiva ensina os estudantes a reconhecerem os seus estímulos. Também lhes ensina como expressar as suas frustrações de uma forma saudável e construtiva.

Ao contrário das crenças comuns, as aulas de gestão da raiva não tentam impedir os alunos de experimentarem os seus sentimentos. Também não os impedem de expressar a sua raiva. No entanto, ensinam-nos a prevenir a raiva, estando conscientes de situações desafiantes e aprendendo o que fazer no caso de ficarem frustrados.

Como pode a terapia ajudar?

Um dos benefícios da terapia é a aprendizagem de técnicas de gestão da raiva. Os estudantes sentem-se fortalecidos quando aprendem que têm uma escolha na forma como respondem a uma situação. Em vez de se sentirem presos na sua raiva, sentem-se em controlo de si próprios.

O início das aulas tem como objectivo ensinar aos alunos a sua raiva. Fazem perguntas tais como: com que frequência sentem raiva, o que fazem para se acalmarem, e se sofrem de depressão. Ao responder a estas perguntas, os estudantes podem examinar a sua experiência a partir de uma perspectiva totalmente nova.

Outro benefício do aconselhamento é a falta de julgamento. Os estudantes têm a oportunidade de desenvolver uma relação positiva com os seus especialistas e de construir confiança. Isto pode ajudar a quebrar barreiras que possam ter impedido o progresso.

Técnicas

O primeiro passo é aprender os predecessores físicos à raiva. Alguns estudantes experimentam nós nos seus estômagos, punhos cerrados, dores de cabeça, e muito mais. A aprendizagem destes sintomas diz-lhes quando estão prestes a perder o controlo.

Quando se trata de aprender a gerir a raiva, os nossos estudantes aprendem a identificar os seus gatilhos. Ao decidir o que causa a sua raiva, podem começar a aprender mais sobre a razão pela qual isso os irrita e como responder melhor. Aprendem também a

Finalmente, ensinamos os nossos alunos a gerir os seus sentimentos de forma produtiva. Aprendem quando devem dar um passo atrás em relação a uma situação para esfriar e mudar o seu pensamento sobre uma situação antes de reagir. Aprendem também técnicas positivas de gestão da raiva, tais como comunicação aberta, resolução de problemas, e técnicas de relaxamento.

Onde Obter Ajuda

Se pensa que precisa de terapia, é importante encontrar o programa certo. O Centro de Diversões é um grande recurso não só para os nossos excelentes programas mas também para a nossa capacidade de o guiar ao longo do processo.

Antes de se submeter a aconselhamento, pode ser ordenado pelo tribunal que consulte um Especialista Certificado de Gestão da Raiva para uma avaliação. Este processo não determina se tem problemas de raiva, mas se compreende técnicas de gestão da raiva. Isto é algo em que o Centro de Diversões também o pode ajudar.

Comece o seu caminho para uma gestão da raiva bem sucedida

Comece com a gestão bem sucedida da raiva utilizando as nossas técnicas de ponta. Tente identificar os seus sintomas físicos e os seus estímulos. Se se encontrar em dificuldades, não hesite em considerar um aconselhamento de gestão da raiva.

Comece com a sua terapia de gestão da raiva contactando-nos hoje.