Nos Estados Unidos, aproximadamente 7,8% da população tem algum problema relacionado com a raiva (raiva inadequada, intensa, ou mal controlada).

Para aqueles com problemas de raiva, uma avaliação da gestão da raiva é muitas vezes a recomendação. Uma avaliação da gestão da raiva consiste numa avaliação abrangente. A avaliação abrange tipicamente a história familiar, a história criminal, o estado e a expressão de raiva dos traços, e a capacidade de lidar com a situação.

Continue a ler para saber as razões pelas quais poderá querer procurar serviços de gestão da raiva.

1. Vê sempre o Negativo

O mundo nem sempre é sol e rosas, mas o oposto também é verdade. Se se encontrar sempre a olhar para o copo meio vazio, então poderá ter alguns problemas relacionados com a raiva.

Nem todas as questões relacionadas com a raiva são extremas ou resultam em danos corporais; no entanto, mesmo níveis baixos de raiva são prejudiciais para si e para a sua família.

2. Irritação ou Frustração contínua

Sentir-se continuamente irritado ou frustrado não é saudável. Aumenta a sua pressão arterial e pode levar a ataques cardíacos ou AVC. Se for você, as pessoas podem tê-lo chamado de cabeça quente, teimoso, ou mesmo hostil. Tome estas palavras não como insultos mas como indicadores de que pode ter problemas relacionados com a raiva e pode beneficiar de aconselhamento de gestão da raiva.

3. Incapacidade de expressar a emoção sem raiva

Não há problema em estar zangado. Também é bom ser feliz, triste, e até mesmo frustrado. Contudo, muitas vezes não nos é ensinado como expressar emoções negativas de forma apropriada. Como resultado, muitas pessoas mantêm as suas emoções até “estalarem”. Este estalido é muitas vezes uma explosão de raiva. A resolução de problemas de raiva permitir-lhe-á expressar as suas emoções de forma mais eficaz, impedindo assim o “estalido”.

4. Rebentamentos de raiva

Será que a menor infracção resulta na maior resposta? Por exemplo, é comum ficar frustrado com outros condutores, com o trânsito, ou mesmo com o servidor na sua cafetaria favorita. No entanto, se a sua raiva não corresponder ao problema, então poderá ter problemas relacionados com a raiva.

5. Culpar os outros, em vez de assumir a responsabilidade

Se se encontrar sempre a culpar os outros, então isso pode ser um indicador de problemas relacionados com a raiva. Todos nós precisamos de tirar um momento e avaliar honestamente qualquer situação, depois reconhecer o nosso próprio papel antes de criticar o papel dos outros. As avaliações por raiva não são negativas, mas uma forma positiva de reorientar o seu pensamento.

6. Stress fora de controlo

Embora muitas vezes a resposta seja a gestão da raiva, o stress pode ser a fonte da sua raiva. Viver a um nível de stress continuamente elevado significa que o seu sistema nervoso simpático está sempre em modo de luta ou de voo. Se não se pode fugir, a raiva ou o desejo de lutar pode ser normal.

Isto não significa que a sua raiva seja aceitável, mas que precisa de encontrar outras formas de lidar com o seu stress ou, melhor ainda, formas de o reduzir. Por exemplo, o aconselhamento de gestão da raiva pode ajudá-lo tanto na gestão do stress como nos surtos de raiva resultantes.

Você ou um ente querido, precisa de uma avaliação de gestão da raiva?

Contacte-nos, e um dos nossos colaboradores pode ajudá-lo a marcar uma reunião para uma avaliação de gestão da raiva. Para resultados mais rápidos, contacte o seu escritório local. Lembre-se, leva apenas cerca de uma hora, e no final, terá a resposta e um caminho claro para lidar com a sua raiva ou outras questões de saúde mental.