A vida pode atirar-nos muitas bolas curvas.

Ao lidar com a dependência de drogas e álcool, não tem de percorrer a sua jornada de recuperação sozinho. Se tiver encontrado problemas legais resultantes do vício em drogas e álcool, um fornecedor de tratamento certificado pode ajudar.

Continue a ler para saber mais sobre avaliações de drogas e álcool.

Avaliações de Drogas e Álcool

As avaliações sobre drogas e álcool são geralmente realizadas como resultado de uma ordem judicial. Se for condenado por conduzir sob a influência, também conhecido como DUI, poderá ser recomendada uma avaliação de drogas e álcool.

O objectivo desta avaliação é determinar a presença de drogas ou álcool e identificar a magnitude do problema.

O que esperar

Poderá estar nervoso ou inseguro do que esperar se tiver uma próxima avaliação sobre drogas ou álcool. É importante lembrar que nem todas as avaliações são tratadas da mesma forma.

O primeiro passo nas avaliações de drogas e álcool é a utilização de um questionário. Este questionário está disponível em formato escrito ou online. O questionário pode perguntar de que forma as drogas e o álcool afectaram as suas relações, finanças ou situação laboral.

Antes de se poder encontrar com um conselheiro certificado em toxicodependência, receberá o questionário. Além disso, pode estar sujeito a rastreio de drogas e álcool. Os resultados do questionário determinarão se tem alguma condição médica subjacente, tal como depressão ou ansiedade ou um historial de abuso de substâncias.

O que trazer

A sua avaliação de drogas e álcool em tribunal exigirá alguma preparação.

Não se esqueça de trazer qualquer documentação do tribunal, incluindo, quaisquer registos de detenção, documentos de liberdade condicional, ou relatórios de antecedentes criminais. Se tiver sido condenado por uma DUI, não se esqueça de trazer um relatório de 7 anos de veículos motorizados, um certificado de conclusão de uma escola DUI, e uma cópia da sua avaliação das suas NECESSIDADES.

Recomendações de Tratamento Potencial

Uma vez terminada a sua avaliação de drogas e álcool, um conselheiro de testes irá então rever qualquer informação recolhida e gerar um relatório em seu nome.

Ao determinar os resultados do seu relatório, estará num dos seguintes: tratamento de curto prazo, tratamento de longo prazo, ou provas insuficientes.

O tratamento a curto prazo identifica-o como sofrendo de abuso de drogas e álcool. Um conselheiro pode recomendar a sua participação em aconselhamento individual ou em grupo. Um prestador de tratamento registado deve conduzir estas sessões. Pode esperar assistir entre 6 e 12 sessões.

O tratamento a longo prazo identifica-o como sofrendo de um distúrbio de utilização de substâncias. Pode constituir um perigo para si próprio e para os outros quando sob a influência. O tratamento a longo prazo tem lugar num ambulatório designado pelo tribunal por um período de 4 a 12 meses.

Se for rotulado como prova insuficiente após a sua avaliação de drogas e álcool, não existem provas suficientes para determinar que tem um problema de drogas ou álcool.

O rótulo de prova insuficiente é uma ocorrência rara. Se for rotulado como prova insuficiente, poderá ainda ter de participar num programa de um dia.

O Centro de Diversões

Se tiver de completar uma avaliação de drogas e álcool, o processo pode parecer assustador. O centro de desvio está aqui para ajudar.

Contacte-nos hoje para mais informações sobre as medidas a tomar e recomendações honestas de profissionais em que pode confiar.