DUI clínico

Avaliações de Álcool e Drogas

Avaliação de Álcool e Drogas – DUI Clínica

(aplicável a quem recebeu um DUI no Estado da Geórgia)

A maioria dos condutores detidos por conduzir embriagados são instruídos por um juiz a submeterem-se a uma avaliação de álcool e drogas. A avaliação é completada por um avaliador clínico, e o tratamento é fornecido por um prestador de tratamento.

Avaliação de Álcool e Drogas - Aprovado Tribunal Clínico DUI

O avaliador (a pessoa, não a empresa) deve constar do registo de avaliadores clínicos (CE ). A agência de tratamento (a empresa) deve também estar registada como fornecedor de tratamento (TP). Tanto os EC como os TPs podem ser verificados aqui. O Centro de Desvios é um TP registado, mas não temos actualmente um CE no pessoal. Geralmente, se por acaso for condenado por DUI, a avaliação de álcool e drogas pode ser uma parte obrigatória do seu tratamento e/ou punição.

Deve discutir com o seu advogado sobre a possibilidade de organizar uma avaliação de álcool e drogas, uma vez que isso dá ao tribunal e ao advogado de acusação a impressão de que está a assumir a responsabilidade total pelos seus actos. Ir para a avaliação DUI o mais rápido possível também lhe dá a oportunidade de compreender o tipo de plano de tratamento que é recomendado. As seguintes questões devem ser consideradas ao estabelecer as suas disposições de avaliação.

DUI ou NON-DUI?
Uma Avaliação DUI, também conhecida como avaliação clínica, é completada por um avaliador clínico especialmente certificado pelo Departamento de Saúde Comportamental e Desenvolvimento da Geórgia do Programa de Intervenção de DUI. O avaliador clínico é especialmente treinado para lidar com casos de DUI, e deve cumprir restrições especiais, preencher papéis especiais, e relatar as avaliações ao Estado. Porque se trata de um requisito da Geórgia, aqueles que recebem um DUI num outro estado não necessitam dos serviços de um avaliador clínico. Além disso, se a sua taxa de condução sob o efeito do álcool for reduzida a uma condução imprudente, não necessita de uma avaliação clínica.

Uma avaliação de álcool e drogas não-DUI é completada por, ou sob a supervisão de, um Conselheiro Certificado de Álcool e Drogas. Esta não é uma sessão de aconselhamento; a marcação é feita para determinar se o cliente tem um problema de abuso de substâncias, e qual a intervenção de tratamento necessária para evitar uma recaída. Qualquer taxa que não seja um DUI da Geórgia pode ser tratada como uma nomeação não-DUI.

Antes da Avaliação
Antes de ir à sua avaliação de álcool e drogas, note que receberá a sua avaliação completa se for capaz de produzir os 3 itens seguintes:

  1. Certificado de Redução de Riscos
  2. Avaliação das necessidades
  3. Informações de contacto do funcionário da reinserção social (número de fax)

Em muitos casos, os agentes de liberdade condicional dizem-lhe que não precisa de completar a Redução de Riscos até após a avaliação, mas isto não é verdade. Os avaliadores querem ver que está a ser pró-activo, e querem utilizar esta informação ao fazerem as suas recomendações finais.

Com esta avaliação, é imperativo que se mantenha sóbrio, e que diga a verdade. Só poderá obter a ajuda de que necessita se aceitar que tem um problema e quiser melhorar.

Possíveis recomendações de tratamento
Após completar a avaliação de álcool e drogas, o conselheiro de testes avalia todos os dados recolhidos, escreve um relatório, e inclui qualquer um destes três rótulos que melhor o descreva:

Insuficiente evidência
O rótulo significa que o teste a que se submeteu não contém provas suficientes para provar que tem qualquer tipo de problema com drogas ou álcool. Para receber esta recomendação, deve provar à CE que não tem uma dependência alcoólica. Note que não se pode simplesmente mentir a esta recomendação. Isto é reservado para ocasiões raras, e ainda é possível que lhe seja ordenado que participe num programa de um dia de drogas e álcool de um centro aprovado pelo tribunal.

Tratamento a curto prazo
Este rótulo indica que sofre de abuso de drogas ou álcool, ou potencial de abuso, com base nos dados recolhidos durante a sua avaliação de álcool e drogas. Se lhe for recomendado este tipo de rótulo, o conselheiro pode recomendar a sua participação em várias sessões de aconselhamento individual ou em grupo, normalmente entre 6 e 12 sessões. Este tratamento deve ser conduzido por um prestador de tratamento registado, mas não tem de ser concluído onde recebe a avaliação.

Tratamento a longo prazo
Com uma recomendação de tratamento a longo prazo, o avaliador determinou que sofre de um distúrbio de uso de substâncias, e que pode ser perigoso para si ou para outras pessoas quando usa álcool ou drogas. Se receber esta recomendação, será obrigado a participar num programa de tratamento a longo prazo de álcool e drogas com um ambulatório aprovado pelo Tribunal, com duração entre 4 e 12 meses. Este tipo de programa pode incluir discussões em grupo e individuais com um fornecedor de tratamento licenciado. Os participantes em reuniões de Alcoólicos Anónimos (AA) também são mandatados como uma estipulação adicional.

Obtenção de Aconselhamento e Tratamento
Felizmente, quando se mete em apuros, há muitas opções para si. Tenha cuidado com as instalações que dão tratamento a todos. Por vezes é colocado numa situação má ou acusado injustamente. O pessoal do Centro de Diversões só dá tratamento a quem dele necessita. Faça os seus trabalhos de casa, veja as revisões online e certifique-se de que não vai ser enganado. Certifique-se de que o seu fornecedor está registado no Departamento de Saúde Comportamental e Programa de Intervenção de Deficiências do Desenvolvimento DUI. Se alguma vez tiver alguma dúvida, estamos aqui para ajudar. Dir-lhe-emos directamente, sem BS. Se precisar dessa assistência, o Centro de Desvio é a opção certa para si. Telefone-nos quando tiver problemas.

Declaração de exoneração de responsabilidade: Note-se que as seguintes informações só são aplicáveis a quem recebeu um DUI no Estado da Geórgia.

Contacte-nos para mais informações